Notícias

Biblioteca on-line: escritores Lívia Rangel e Marcos Arrébola apresentam obras

Publicada em 18/06/2020, às 11h02

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
A escritora Lívia Rangel fala sobre sua trajetória no Encontro com o Escritor
Lívia Rangel fala sobre seu trabalho no Encontro com o Escritor on-line
Imagem divulgação
Encontro com o Escritor
Marcos Arrébola conta sua trajetória nesta edição do projeto (ampliar)

Os autores Lívia Rangel e Marcos Arrébola são os destaques desta semana do Encontro com o Escritor on-line, do projeto Viagem pela Literatura. Em vídeo, os escritores contam um pouco sobre suas trajetórias e as inspirações para escrever e apresentam as obras para o público.

O material é disponibilizado toda quinta-feira no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para assistir

O Encontro com o Escritor é uma atividade do projeto Viagem pela Literatura, premiado nacionalmente pelas políticas públicas de acesso e promoção da leitura. É realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria de Cultura de Vitória (Semc).

Clique aqui para ver todas as edições  

Escritores

Lívia Rangel é historiadora e pesquisadora de pós-doc na Universidade Federal do Espírito Santo. Integra o Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência (LEG/UFES). Autora de livros como "Um capixaba entremundos". "Newton Freitas: vida e obra" (2018) e "Intelectuais fronteiriços" (2019).

Marcos Arrébola nasceu em Colatina em 1958. Em 1986, mudou-se para a Grande Vitória e, desde 1992, reside no município da Serra. Marcos é poeta, contista e membro da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS), cadeira nº 37. Dentre suas obras estão o livro de poemas "Vozes Reunidas" (2010), "A Morte o Esqueceu/Outras Vozes" (2011), "Sentidos Olhos/Chico Prego diante de sua estátua" (2013). Este ano, o autor irá lançar ainda "Na palma do olho" (microcontos e contos).


Voltar ao topo da página