Notícias

Biblioteca Municipal abre vagas em palestra sobre programação de computadores

Publicada em 04/06/2019, às 08h00

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Palestra programação de computadores
Palestra será ministrada por Felipe Martins Carreiro e tem o objetivo de iniciar os participantes na programação de computadores

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim realizará, na próxima sexta-feira (7), das 9 às 11 horas, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, a palestra "Reprogramando computadores: primeiros passos na programação".

A palestra será ministrada por Felipe Martins Carreiro e tem o objetivo de iniciar os participantes na programação de computadores, além de tratar destes assuntos específicos:

  • História dos computadores
  • Computadores em rede: internet
  • Internet das coisas
  • Movimento Maker
  • Algoritmos
  • Ambiente de programação Scratch: https://scratch.mit.edu/
  • Ambiente de programação Mobile: http://appinventor.mit.edu/explore/
  • Ambiente de criação tinkercad: https://www.tinkercad.com/learn/codeblock

Tecnologias

"Promovendo o empoderamento digital, buscamos estimular uma nova consciência nas pessoas para que se apropriem de novas tecnologias que gerem impacto positivo para a nossa sociedade", afirmou Elizete Caser, coordenadora da Biblioteca Municipal.

Inscrições

Os interessados em participar devem ter a partir de 15 anos de idade e entrar em contato com a Biblioteca Municipal por meio do telefone (27) 3381-6926 ou na sede do espaço, na rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro, das 12 às 19 horas. A palestra é gratuita, para a qual serão disponibilizadas 50 vagas.

Recode

A atividade tem o apoio do Movimento Recode, que é uma organização social voltada ao empoderamento digital que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, por meio da tecnologia.

Sobre o instrutor

Felipe Martins Carreiro é técnico em Tecnologia da Informação e webdesigner da Prefeitura de Vitória. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual.

É graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem pós-graduação em Informática na Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.


Voltar ao topo da página