Notícias

Beach Soccer e basquete vão agitar fim de semana na arena em Camburi

Publicada em 23/01/2020, às 16h22

Por Lívia Albernaz, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Desafio de Verão – Basquete 3x3 na Arena Vitória Verão
Alessandro Casé é uma das estrelas do Desafio 3x3 de basquete
Divulgação Semesp
Beach Soccer
A segunda rodada da Copa Metropolitana acontece neste sábado

Até o dia 09 de fevereiro a Arena Verão Vitória 2020, montada em Camburi, entre os quiosques 4 e 5, vai contar com uma programação recheada de eventos esportivos. Além das atividades de ginástica e aeróbica, muito esporte e diversão estão inseridos na programação.

Na manhã de sábado (25) de 8 às 11h, a bola vai rolar para a segunda rodada da Copa Metropolitana de Beach Soccer. À tarde, às 15h, uma competição já tradicional da arena fará sua estreia: Copa Vitória de Futebol de Areia.

Basquete 

A emoção e o dinamismo do basquete 3x3 vão tomar conta da Arena Verão Vitória neste sábado (26), a partir das 17h, com o 3x3 Misto de Verão de Vitória.

O esporte foi destaque na Arena Vitória Verão 2018 e 2019, e por conta do sucesso de público, a Semesp resolveu investir em um torneio oficial para o calendário de esportes da Capital.

A modalidade, que se tornou olímpica, é caracterizada por partidas rápidas, nas quais dois times com três jogadores cada ficam em quadra por, no máximo, 10 minutos – ou que acabam quando a primeira equipe alcançar 21 pontos. O esporte é muito popular nos Estados Unidos e está caindo no gosto dos brasileiros. Em Vitória, praças e ruas de bairros já são palco de partidas.

"O basquete 3x3 é divertido e muito rápido e pode ser jogado em qualquer quadra ou em qualquer lugar que tenha uma tabela, tem a cara das comunidades", avalia o organizador do evento, Alessandro Magno Rocha dos Santos, o Casé, campeão mundial e das Américas.

A competição será com equipes mistas, com três jogadores e uma jogadora cada. Participarão oito equipes.

Equipes:

1- São Pedro Baskt
02- Reds Basketball
03-Baskt Na Praça 3x3
04- Ballers JC
05-Goiabeiras Baskt
06-Santo Antônio Basquete
07-Fucape Baskt
08-Ibiraçu Bask


Voltar ao topo da página