Notícias

Bate-papo com escritor capixaba movimenta Biblioteca Municipal

Publicada em 16/09/2019, às 18h37

Por Comunicação Interna, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação - Luiz Sergio Quarto
Escritor Luiz Sergio Quarto

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim vai realizar um encontro com o escritor Luiz Sergio Quarto na próxima quarta-feira (18), às 19 horas. O bate-papo será sobre o livro "Teatro Infantil e um tributo ao escritor Ganymédes José", lançado em 2018 pelo autor.

Um dos textos marcantes do livro de Quarto é a peça infantil "Quem poluiu o rio Milpeixes da cidade de Milflores". A noite ainda contará com um debate sobre teatro infantil no Espírito Santo e uma sessão de autógrafos.

Luiz Sérgio Quarto

Nasceu em Irupi. Seu primeiro livro, "Os manacás estão floridos”, foi lançado em 1980 e já está na 3ª edição (2014). Suas atividades literárias iniciaram-se oficialmente em 1977, escrevendo crônicas.

Foi responsável pela implantação de vários clubes de leitura em Vitória, Linhares e Serra no ano de 1980. É ocupante da cadeira nº 25 da Academia Iunense de Letras, sendo membro fundador. Homenageado como patrono, teve seu nome indicado pelos alunos para a biblioteca de Ensino Fundamental Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Vitória, no bairro Jardim Camburi.

Atualmente, preside o grupo Guaracultura de Guarapari, do qual é membro fundador.

Viagem pela Literatura

A programação faz parte do projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, além de transversalizar diversos gêneros artísticos, como o teatro e a contação de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
O que: Encontro com o escritor Luiz Sergio Quarto
Local: Biblioteca Municipal de Vitória “Adelpho Poli Monjardim” – Av. Jeronimo Monteiro, 656, Centro de Vitória
Data: 18 de setembro de 2019, às 19 horas
Entrada gratuita.

Voltar ao topo da página