Notícias

Barco insipirado no filme Piratas do Caribe faz passeios pelo litoral de Vitória

Publicada em 24/01/2020, às 18h41

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Divulgação CDV
barco piratas do caribe
O passeio tem duração entre 2h30 a 4 horas e até o final de fevereiro as saídas serão diárias

Vitória conta com mais um produto turístico que promete agradar e encantar moradores e turistas que visitam a Capital. Trata-se do barco pirata “Pérola Negra” que, inspirado no navio do filme "Piratas do Caribe", oferece duas opções de passeios pelo litoral de Vitória e Vila Velha. Os valores dos passeios são a partir de R$ 50,00 por pessoa e crianças até 6 anos pagam meia.

O passeio tem duração entre 2h30 a 4 horas e até o final de fevereiro as saídas serão diárias, do píer da Enseada do Suá, às 8 horas. Na ocasião, os visitantes embarcam no navio temático e são convidados a interagir com os atores fantasiados de Jack Sparrow e a tripulação pirata. Tudo isso com muito conforto e comodidade tendo como “cenário” os principais pontos turísticos do litoral capixaba.

O navio tem capacidade para 120 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e conta com dois andares, bar, palco para shows e um espaço acessível que permite a circulação para portadores de necessidades especiais. Durante todo o trajeto, os visitantes podem se divertir com muita música, assistir pequenas esquetes performadas pelos atores e participar de brincadeiras. Além disso, há uma parada de 30 minutos para banho no mar.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a oferta do passeio náutico demonstra o potencial da Capital para o turismo de lazer. Ele destaca que a iniciativa contribui para o fortalecimento de toda cadeira turística do município.

“É mais um equipamento que oportuniza aos cidadãos capixabas e turistas conhecerem as belezas do nosso litoral e da baia de Vitória a partir de um novo ângulo. Isso demonstra que o empresário está apostando e investindo no turismo de lazer da Capital. Já temos o ônibus turístico na cidade, que é um sucesso, e agora mais esse atrativo, com embarcação nova, de qualidade e sustentável. A iniciativa, sem dúvidas, é um grande ganho para o município”, disse.

Segundo o diretor da Capixaba Turismo, Gustavo André, o objetivo da nova atração é movimentar ainda mais o litoral do Espírito Santo, oferecendo mais uma opção de lazer não apenas para aqueles que visitam o Estado no verão, mas para os moradores.

“O Pérola Negra vai funcionar durante o ano inteiro e não apenas na estação mais quente do ano. Queremos ser também parte do programa de final de semana dos capixabas que buscam se divertir e aproveitar as nossas belezas naturais. Futuramente, teremos também opções de roteiros voltados para as escolas e passeios noturnos”, explicou.

Sustentabilidade

Segundo o diretor da Capixaba Turismo, Gustavo André, para a construção da embarcação foi considerado não apenas a segurança e a diversão dos passageiros, mas também a preservação do meio ambiente e o respeito à flora e fauna marinhas capixabas.

“Fizemos questão de incluir no projeto itens que não são obrigatórios, como o sistema de fossa. A maioria das embarcações desse tipo libera todo o esgoto produzido diretamente no mar. O Pérola Negra não. Pelo sistema de fossa, tudo ficará armazenado para posterior descarte em local apropriado”, explica.

Serviço

Barco pirata Pérola Negra
Saídas: até o final de fevereiro as saídas serão diárias. A partir de março, as saídas acontecem aos sábados e domingos
Horário: 8 horas
Local: píer da Enseada do Suá, próximo à Capitania dos Portos
Ingressos: recomenda-se adquirir com antecedência devido ao número limitado de passageiros no barco. Podem ser comprados diretamente com a Capixaba Turismo pelos telefones: 3325-2000 e 99605-3500
Pagamento: podem ser feitos em cartões (crédito e débito), dinheiro e PicPay (Capixabaturismo)

* As saídas do barco estão condicionadas às condições climáticas, que são monitoradas diariamente pela equipe da Capixaba Turismo. Os passeios só são realizados em condições que garantam a segurança dos passageiros. Em caso de mau tempo, os passeios serão remarcados.


Voltar ao topo da página