Notícias

Avenida Leitão da Silva recebe 116 novas mudas de árvores

Publicada em 09/01/2020, às 17h30

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
árvore leitão da silva
O plantio faz parte do projeto de arborização da avenida Leitão da Silva

A Gerência de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Governo do Estado do Estado do Espírito Santo estão implantando o Projeto de Arborização da Avenida Leitão da Silva com o plantio de 116 novas mudas de árvores.

O projeto iniciou em dezembro de 2019 por meio da compensação ambiental das obras do Projeto de Revitalização e Urbanização da Avenida Leitão da Silva. O Projeto de Arborização foi elaborado pela Gerência de Áreas Verdes (Semmam) e a execução está sob responsabilidade do DER. Até esta quinta-feira (09) foram plantadas 94 mudas de Oitis. Em janeiro estão previstas as 22 mudas restantes. 

O monitoramento e a manutenção dessas novas mudas, por meio da sua irrigação e tutoramento, estão sendo feitos pelos técnicos da Gerência de Áreas Verdes da Semmam. E consiste na utilização de um suporte de madeira que serve para conduzir verticalmente a muda. À medida que a muda cresce, ela é conduzida, amarrada junto ao tutor.

Mais árvores

Além das 116 mudas da Avenida Leitão da Silva, a compensação ambiental prevê, ainda, o enriquecimento ambiental das “áreas de influência direta”, que também foram impactadas pela obra, por meio do plantio de mudas de árvores nas vias dessas áreas.

E segundo o secretário em exercício de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, serão 20 vias localizadas nos bairros Andorinhas, Gurigica, Itararé e Santa Luiza, próximas a Avenida Leitão da Silva receberão plantios de árvores.


Voltar ao topo da página