Notícias

Aulas gratuitas de contação de histórias a partir de segunda-feira (20)

Publicada em 17/09/2021, às 17h36

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Com o objetivo de qualificar e aperfeiçoar as técnicas relacionadas à arte da contação de histórias, o artista e contador de histórias, Fábio Pererê ministra entre os próximos dias 20 a 28 de setembro a oficina “A arte da contação de história afro-brasileira”.

A formação, que possui carga horária total de 20 horas, irá abordar temas como “Contexto histórico da África e do Brasil”, “A eficácia da contação de histórias”, “O resgate da contação de história”, “Contador de história cronologicamente” entre outros assuntos.

“A ideia do projeto surgiu do desejo e da necessidade de valorizar a cultura da oralidade e estimular as ações e atividades relacionadas aos espaços de convivência estudantil, pública, social e comunitária dos territórios”, explicou o orientador da oficina.

O curso, que possui classificação indicativa livre, acontece de segunda à sexta-feira, com exibição de vídeos sempre às 20 horas, a partir da próxima segunda (20) até o dia 28 de setembro, no canal do YouTube do artista. Podem participar da atividade contadores de história, professores, pedagogos, bibliotecários e alunos da rede pública ou municipal de ensino.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 99988-8217 ou e-mail planetacontos@gmail.com.

A ação recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc.

O artista

Fábio Pererê além de contador de histórias é ator, pesquisador de narrativas afro-brasileiras e formador de docentes na arte da narrativa.

“Busco compreender, aprender e praticar um ativismo social por meio das artes e das culturas, num eterno processo de educar e ir me educando”, afirma Fábio.


Voltar ao topo da página