Notícias

Audiência pública irá discutir a implantação de ciclovia na avenida Rio Branco

Publicada em 11/06/2019, às 15h52 | Atualizada em 12/06/2019, às 21h19

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Neves Gomes
Pintura na sinalização horizontal da avenida rio branco
Prefeitura e moradores vão discutir a implantação da ciclovia na avenida Rio Branco

A Prefeitura de Vitória convoca cidadãos e entidades para a audiência pública para debater a implantação de ciclovia na avenida Rio Branco. O evento será realizado na próxima terça-feira (18), a partir das 19 horas, no Centro Educacional Primeiro Mundo, localizado na rua Constante Sodré, nº 655, em Santa Lúcia.

A abertura será feita pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Aurélio Passos, e pelo representante da Gerência de Projetos Urbanísticos, que irá expor o projeto desenvolvido.

A participação é garantida a todo cidadão, através de inscrição para manifestação escrita ou oral no tempo máximo cinco minutos. As manifestações terão tempo total máximo de 60 minutos para o conjunto de intervenções.

O projeto visa manter as árvores centenárias no trecho que fica na Praia do Canto e ligar por ciclovia a avenida Leitão da Silva à Ponte Ayrton Senna.

O município vai ouvir novamente a comunidade para esclarecer as dúvidas sobre o projeto, de acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos. "A obra, que está em licitação, será realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Vamos implantar a melhor proposta para a cidade, garantindo a segurança, o conforto e a permanência das árvores", ressaltou.

Consulta

A Prefeitura de Vitória apresenta a sugestão de projeto de ciclovia para a avenida Rio Branco. A proposta, que será mostrada em audiência pública no próximo dia 18, pode ser modificada a partir das sugestões dos participantes. Veja no Portal do Cidadão.


Voltar ao topo da página