Notícias

Assistência Social promove palestras sobre direitos dos idosos

Publicada em 30/06/2022, às 14h25 | Atualizada em 30/06/2022, às 14h34

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Gabriel Werneck
Ação de conscientização da violência contra o Idoso
Ação de conscientização da violência contra o Idoso (ampliar)

Para marcar o encerramento das ações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em dia 15 de junho, a Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), por meio da  Gerência de Serviços de Convivência, do Conselho Municipal do Idoso (Comid) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), realiza, nesta quinta-feira (30), um ciclo de palestras.

A programação é voltada às equipes que atuam nos serviços e organizações que lidam diretamente com a população idosa no município. Na lista estão os trabalhadores do Serviço de Convivência para a Pessoa Idosa, Creas, Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), além das equipes das Gerências de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade e das organizações da sociedade civil.

De acordo com a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cristina da Silva, o objetivo do encontro é falar da importância da conscientização da sociedade sobre o que é, e como se configura a violência contra a pessoa idosa e apontar estratégias de prevenção e proteção da pessoa idosa contra esses atos de violência.

Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, discutir sobre as diferentes formas de violência que nossos idosos podem ser vítimas é essencial para qualificar o trabalho da política de Assistência Social. "Nosso esforço está sempre direcionado para que os direitos das pessoas sejam garantidos e a violência contra a pessoa idosa merece a atenção do poder público e da sociedade" destacou a secretária. 

Durante o mês de junho, a Semas e o Conselho do Idoso promoveram ações de conscientização em diversos pontos da cidade. Com cartazes, faixas, apresentações musicais e encenações teatrais as mobilizações aconteceram em praças de Jardim da Penha, do Centro de Vitória, Santo Antônio e Goiabeiras, em São Pedro (na rodovia Serafim Derenzi,), Praia de Camburi e Mirante do Jaburu.


Voltar ao topo da página