Notícias

Assistência Social promove integração de servidores para aprimorar atendimentos

Publicada em 11/06/2019, às 14h19

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Guiomedce Paixao
Atividade de trabalho e saúde dos trabalhadores da Semas
Servidores da Semas participaram de encontro do Comitê Gestor para alinhar ações e promover o bem-estar das equipes
Guiomedce Paixao
Atividade de trabalho e saúde dos trabalhadores da Semas
"Queremos propor uma avaliação sobre a saúde e o bem-estar dos nossos trabalhadores", disse a secretária Iohana Kroehling

Com o objetivo de fortalecer as relações interpessoais dos servidores e promover a saúde do trabalhador, aconteceu a reunião do Comitê Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na manhã desta terça-feira (11), no Banco de Alimentos, na Ilha de Santa Maria.

Os servidores se reuniram para refletir como estão os encaminhamentos e a rotina de trabalho, além de buscar a integração e a socialização entre eles.

"Os trabalhadores da Gerência da Alta Complexidade têm um projeto interno chamado 'Cuidando de quem cuida', em que os servidores têm um momento de lazer, entretenimento e integração social duas vezes por ano. Isso tem sido muito positivo para eles, que se sentem reconhecidos e valorizados", disse a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Márcia Barcelos.

"A reunião do Comitê Gestor traz uma reflexão sobre as questões pelas quais passa a Assistência Social (Semas). A ação é uma continuidade do Encontro de Integração, onde foi detectado esse momento de integração para discutirmos as questões que perpassam as equipes nos seus equipamentos. Isso irá qualificar nosso atendimento", afirmou a gerente de Planejamento e Gestão de Sistema Único de Assistência Social, Clarice Romero Campos.

Qualidade de vida

"Queremos propor uma avaliação sobre a saúde e o bem-estar dos nossos trabalhadores, diante de todo o processo de trabalho da Assistência Social. Sabemos da necessidade de estarmos motivando e ouvindo nossos trabalhadores para estruturar e promover a saúde dos nossos servidores, principalmente mentalmente, além de promover a qualidade de vida. Se nossos trabalhadores da Assistência Social estiverem bem, assim podem oferecer um trabalho mais qualificado para os nossos munícipes", declarou a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Estiveram presentes trabalhadores destes setores: Gabinete da Secretaria de Assistência Social, Gerência de Planejamento e Gestão de Sistema Único de Assistência Social, Gerência Administrativa, Gerência de Atenção à Família, Coordenação de Transferência de Renda e Benefícios, Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional, Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Coordenação dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Coordenação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Crianças e Adolescentes, Coordenação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos, Coordenação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Pessoas Com Deficiência, representantes da Escola da Vida e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

Guiomedce Paixao
Atividade de trabalho e saúde dos trabalhadores da Semas
"Momentos de lazer, entretenimento e integração social são muito positivos para os servidores", afirmou Márcia Barcelos
Guiomedce Paixao
Atividade de trabalho e saúde dos trabalhadores da Semas
"A reunião do Comitê Gestor traz uma reflexão sobre as questões pelas quais passa a Assistência Social (Semas)", declarou Clarice Campos

Voltar ao topo da página