Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Arraia do Centro Pop enche de alegria e emociona usuários do serviço

Publicada em | Atualizada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop

Entrar no Centro de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), localizado no bairro Mario Cypreste, na manhã desta sexta-feira (18), foi o mesmo que entrar nas maiores e melhores festas São João do mundo. Essa foi a sensação descrita por muitos dos que participam de atividades no local.

Vestido a caráter, como o rei do amendoim, Ronaldo Lino não conteve a emoção ao percorrer o espaço. "É uma alegria total, sem tamanho, A decoração está muito linda e saber que tem um pouco do meu trabalho é muito emocionante. Eu ajudei na confecção de alguns itens", falou ele. Ronaldo revelou que sempre foi muito festeiro e as festas culturais e tradicionais desta época do ano sempre foram as suas preferidas.

Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop

Ludmila disse estar curtindo cada momento da festa. "Estou feliz", resumiu ela, que expressava no olhar a alegria de estar no posto da noivinha do arraiá. Ela contou que o vestido conseguiu emprestado de uma amiga e estava se sentindo muito bem nele. "Sou mãe quatro filhas e avó de seis netos. Tenho filha advogada. Por isso, estou me sentindo muito bem como noiva", comentou ela.

O arraiá do Centro Pop Centro teve todos os ingredientes de um grande arraiá. De comes e bebes não alcoólicos a muita música saindo da pick-up do Dj Jota. A coordenadora do espaço, Danielle Solano, assumiu o papel de "mestre" da festa, gritando os comandos e animando os participantes.

Enquanto a coordenadora geral dos Centros Pops de Vitória, Bia Gialles, puxava os dançarinos para o arrastapé, numa grande roda acompanhanda pelas quase 100 pessoas que participam das atividades no local, e também dos convidados, como a secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato; a subsecretária de Proteção Social Especial, Carla Scardua; a gerente de Proteção Especial de Média Complexidade, Fabíola Calazans; e representantes do projeto social que atuam em parceria com a Semas na condução das ações no local.

Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop (ampliar)

O encerramento do arraiá foi marcado pela distribuição de kits de perfumaria, doados pela empresa Boticário, a todos os munícipes que estavam no local e sorteio de mantas doadas pela Saving Confecções e Comercio LTDA.

Soraya Manato fez questão de ressaltar o empenho e a dedicação da equipe que atua nos serviços socioassistenciais de Vitória, em especial, as que atuam nos dois Centros Pop (Centro e Continental), diariamente, para transformar vidas e oferecer novas oportunidades a elas. "Nossas equipes demonstram para esta população muitas vezes invisibilizada pela sociedade, que eles tem direitos que são assegurados e persistidos por toda nossas equipes da Assistência Social", afirmou.

Arraiá do Centro Pop