Notícias

Arena Procon São Pedro já atendeu e orientou mais de 500 pessoas

Publicada em 04/12/2019, às 18h08

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Procon
Arena Procon São Pedro
Meninas usam realidade virtual para aprender mais sobre consumo consciente (ampliar)

Mais de 500 pessoas já foram atendidas na Arena Procon São Pedro desde segunda-feira (2). Os serviços com maior demanda foram os de abordagem na área de saúde (200), pedidos de agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Identidade (160) e orientações do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (100).

O atendimento do Procon Vitória recebeu mais de 40 consumidores que foram reclamar ou buscar orientações para solucionar algum tipo de infração na sua relação consumerista.

No local, os visitantes podem usar a realidade virtual para aprender mais sobre consumo consciente. A utilização da realidade virtual (VR, sigla do termo em inglês Virtual Reality) leva o consumidor a se mover por um cenário (shopping, lojas e feiras livres) e interagir com objetos 3D e outras pessoas, além de receber orientações e refletir sobre seus direitos antes de consumir.

Atendimentos

A Arena Procon São Pedro vai até domingo (8). Na praça Dom João Batista, os moradores encontram atendimentos variados de cidadania e opções de lazer e recreação.

Das 7 às 11 horas, são priorizadas as atividades de lazer e atendimentos nas áreas de saúde e assistência social. Até sexta (6), das 14 às 18 horas, acontecem atendimentos nos guichês do Procon Vitória e serviços voltados ao encaminhamento ao emprego e agendamentos para emissão de documentos. Toda programação é gratuita.

Segundo a gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, as demais atividades esportivas, culturais e esportivas se estenderão até domingo (8).

Diariamente, acontecem oficinas de artesanato e feira de empreendedores locais. Às 18h30, iniciam os torneios esportivos, como a Copa de Beach Soccer. Sempre às 20 horas, acontece um show musical.


Voltar ao topo da página