Notícias

Arena: Atletas da Seleção Brasileira brilham no Metropolitano em Camburi

Publicada em 27/01/2020, às 13h55

Por Lívia Albernaz, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

João Brito
Beach Soccer
Bárbara Colodetti, atleta do Rio Branco e da seleção brasileira
João Brito
Beach Soccer
Silvana, craque do São Pedro, é um dos destaques do Metropolitano

Show de talentos: isso foi o que pôde ser observado durante o último fim de semana com a primeira rodada da categoria adulto feminino do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer 2020. Foi uma verdadeira aula de beach soccer, afinal, dez das jogadoras que estão disputando o Campeonato Metropolitano, são atletas da seleção brasileira.

Bárbara Colodetti, Letícia Villar, Lelê Villar, Jéssica, Silvana são atletas da seleção e são um dos nomes de peso do campeonato.

Bárbara que além de atuar na seleção brasileira, tem no passaporte passagens em países europeus, comemora a realização do Metropolitano.

"Temos no Estado um potencial enorme. É bom fazer parte da seleção, jogar fora, mas a felicidade de jogar aqui, na praia onde crescemos jogando, é maravilhoso. E a organização é 10. Esse ano com essa Arena, a galera passa para para olhar, pergunta, então está impecável. E isso só mostra a força do Beach Soccer capixaba e brasileiro", disse a atleta do Rio Branco Beach Soccer.

Segundo a atleta, esse formato, que não é tiro curto, é muito interessante. "Tem tempo para jogar, reverter situações, tempo de preparação, então nada está definido. É bem legal para estimular todas as atletas, e ter um calendário maior na modalidade, que é o que falta no Brasil", afirma 

Resultados

Na primeira partida, aconteceu o duelo entre São Pedro e Galaticas. A equipe de São Pedro venceu por 9 a 2, com gols de Kezia (3x), Carol (2x), Jasna (2x), Mayara e Cecilia. O time das Galaticas descontou com Jessica e Martinha.

No segundo jogo, S.C Arsenal e União Beach Soccer. Vitória do Arsenal por 8 a 3, com gols de Camila (2x), Tai (2x), Kayapo, Danny e Ana. Para o União, marcaram Barby (2x) e Anna (1x). A terceira partida foi entre Itararé e Guerreiras da Gurigica. Vitória da equipe de Gurigica por 10 a 4, com gols de Fran (4x), Nil (2x), Paulinha (2x) e Ary (2x). Descontaram para Itararé Julia Santos (3x) e Danielle.

A quarta e última partida do dia colocou frente a frente o Rio Branco Beach Soccer contra a equipe de Anchieta. Vitória apertada das alvinegras, pelo placar de 6x4. Para o capa-preta marcaram Flavinha, Lelê Lopes, Lelê Villar, Barbara, Noele e Lara. Já pelo lado do Anchieta, as atletas Tamara (2x) e Deia (2x) diminuíram.

Resultados e destaques da 1ª Rodada do Sub-13

Pela primeira partida, os Guerreiros do Bairro da Penha venceram a equipe Gol de Placa por 2 a 0. Já no segundo jogo do dia, por 8 a 2, a equipe Parma FC derrotou time Craques da Praia. Os gols do triunfo foram marcados por Claudio Henrique (4), Gustavo, Caio e Ricardo (2). Esdras e João Marcos descontaram.

O terceiro jogo ficou por conta de CTCE contra Costa Bela. O confronto terminou com uma vitória do CTCE por 2 a 0. Para finalizar o dia, o confronto entre São Pedro e Maria Ortiz, com vitória maiúscula do Maria Ortiz, por 9 a 3, com gols de João Vitor (4), Kavan, Hyago, Bruno Simões e Miguel. O São Pedro diminuiu com um hat-trcik do atleta Davi Miranda.


Voltar ao topo da página