Notícias

Alunos da Emef José Áureo Monjardim criam exposição usando jornais

Publicada em 13/11/2019, às 09h34

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
EXPOSIÇÃO DE CHAPÉUS DE JORNAL
Jornais velhos viraram chapéus nas mãos dos estudantes da Emef (ampliar)

Alunos do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Áureo Monjardim, em Fradinhos, montaram uma exposição que teve como objetivo trabalhar a questão da sustentabilidade.

A mostra foi pensada para reaproveitar elementos que são descartados diariamente pela escola, como o jornal diário.

Os jornais velhos viraram lindos chapéus nas mãos dos estudantes, que usaram a criatividade e criaram vários modelos com materiais complementares, como miçangas, conchas, flores, lantejoulas, fitas, rendas, pérolas, tinta guache e outros.

EXPOSIÇÃO DE CHAPÉUS DE JORNAL

A professora de Artes Sthael Follador foi a idealizadora do projeto e explica como surgiu a ideia de criar a exposição.

"A ideia surgiu a partir do tema da Mostra Cultural-Sustentabilidade, na qual resolvemos, após uma roda de conversa, criar objetos com os jornais descartados e montar essa exposição, que vai até o dia 20 de novembro na escola. Vale muito a pena conferir esse lindo trabalho", disse a professora.

Reciclando

A educadora ressaltou ainda a importância da reciclagem do papel. "Quando reciclamos o papel, estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano, então o volume de material é alto, mas, sabendo como reciclá-lo, podemos transformar o nosso ambiente e o Planeta", finalizou.


Voltar ao topo da página