Notícias

Agentes fiscalizam comércio ambulante nas praias de Vitória

Publicada em 13/01/2020, às 17h06

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Amanda Moreira


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Fiscalização contra ambulantes na Ilha do Boi
A fiscalização esteve na Ilha do Boi para garantir a segurança e tranquilidade para os banhistas (ampliar)

Quem frequentou as praias da Ilha Boi neste último fim de semana acompanhou as ações preventivas de fiscalização do município para garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas e turistas.

A operação, realizada em parceria das secretarias municipais de Segurança Urbana (Semsu), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e Central de Serviços, acontecem todos os dias e são intensificadas nos finais de semana.

A equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) monitorou o espaço para garantir a permanência dos ambulantes licenciados no bairro. A equipe fiscaliza os ambulantes cadastrados para cumprirem as regras existentes.

Os não licenciados são orientados a não ficarem no local. Em caso de reincidência, os objetos podem ser apreendidos.

Além disso, as equipes fizeram a verificação de estacionamento irregular e de outras infrações de trânsito e patrulhamento ostensivo, além da fiscalização de som automotivo ou se há pessoas fazendo churrasco na praia, o que é vetado pela legislação ambiental.

“Com essas ações integradas das secretarias, Guarda Municipal e Polícia Militar, conseguimos oferecer aos banhistas, moradores e turistas maior segurança durante o verão. Essas ações acontecerão de forma rotineira até o fim da estação”, disse Edvadro Sipolatti, secretário de Segurança Urbana em exercício de Vitória.

Além disso, em parceria com a Polícia Militar, são realizadas fiscalizações em horários estratégicos.


Voltar ao topo da página