Notícias

Agentes da Guarda Municipal fazem treinamento para uso de novo armamento

Publicada em 08/08/2020, às 19h45

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Giovana Rebuli Santos

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Agentes da Guarda Municipal fazem treinamento para uso de novo armamento
Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória participam de treinamento para utilizar novas pistolas

Agentes de trânsito e comunitários da Guarda Civil Municipal de Vitória realizaram, na última quinta-feira (6), um treinamento para utilizar as pistolas TH40, calibre .40 S&W, que em breve serão utilizadas pela corporação.

O treinamento foi promovido pela Gerência de Formação da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) para os instrutores de tiro da Guarda Municipal, com o corpo técnico da Taurus Armas, fornecedora do novo armamento que será utilizado pela Guarda.

Além das informações a respeito das pistolas, foram abordados tópicos como sistema de funcionamento, arquitetura do armamento, montagem e desmontagem, manutenção preventiva, dentre outras especificidades técnicas.

"O treinamento foi essencial para que o nosso grupo de instrutores adquirisse mais informações técnicas sobre o armamento que em breve a Guarda Municipal de Vitória utilizará institucionalmente. Esse conteúdo relevante a respeito do novo equipamento será transmitido ao efetivo durante a capacitação dos nossos operadores de segurança e, portanto, temos certeza que o resultado será mais segurança e preparo dos guardas municipais no atendimento direto à comunidade", disse Bruno Medeiros, gerente de formação da Semsu.


Voltar ao topo da página