Notícias

Agentes cobrem centenas de caixas d'água na região de São Pedro

Publicada em 21/01/2020, às 13h05

Por Milene Miguel, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Vida terrestre

Divulgação Semus
dengue
Só este ano, já foram mais de 250 caixas d'águas cobertas pelos agentes

Mais de 250 caixas d’águas foram cobertas pelos Agentes de Combate a Endeminas (ACE) na região de São Pedro desde o início do ano. Em uma ação de rotina, realizada na última segunda-feira (20), mais 13 caixas foram teladas.

O último Levantamento do Índice de Infestação Predial Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) realizado pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), entre os dias 14 a 18 de outubro, mostrou que os principais criadouros dos mosquitos continuam tendo relação com hábitos das pessoas.

Foram identificados criadouros em ralos, tanques, calhas, lajes, vasos e frascos com água. Estes são considerados locais propícios para a proliferação do vetor se não estiverem devidamente tampados ou cobertos.

"A orientação é que as pessoas permaneçam realizando vistorias em suas casas e imóveis em geral pelo menos uma vez por semana para eliminar depósitos com água parada e, assim, romper o ciclo de vida do mosquito. Além dessas ações, a Prefeitura faz o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns com aplicação de larvicida biológico", disse a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.


Voltar ao topo da página