Notícias

Adolescente Aprendiz: universitários debatem sobre jovens no mercado de trabalho

Publicada em 10/05/2019, às 17h09

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Palestra sobre mercado de trabalho
Universitários participaram de um debate sobre mercado de trabalho

Alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Salesiana tiveram uma aula diferente esta semana. Eles participaram de uma roda de conversas que contou com a participação da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

No encontro, o gerente de Encaminhamento ao Mercado do Sine de Vitória, Robson Brandão, e a coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador, Greuza Nunes Pereira, apresentaram o trabalho que é realizado pelo município para incluir jovens no mercado de trabalho. A ideia foi propor um diálogo sobre a aprendizagem, por meio do Programa Adolescente Aprendiz. 

Segundo Robson, foi destacada a importância do serviço social tanto no segmento público quanto no privado para implementação de projetos que possam reduzir as desigualdades sociais e tornar o cidadão incluído e pertencente dos direitos.

"Foi um momento muito gratificante para levar informações sobre as políticas e ações da pasta do trabalho para uma discussão saudável juntamente com os estudantes, mostrando que o social e o econômico precisam caminhar juntos para proporcionar entregas à sociedade e, consequentemente, colaborando para o desenvolvimento", destacou.

Emprego

Na última quinta-feira (9), o Sine também promoveu uma ação, em parceria com a Inclusão Produtiva, voltada para o mercado de trabalho.

A iniciativa foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras. No local, foram oferecidos serviços como cadastro e atualização do cadastro do trabalhador, além de intermediação de mão de obra.


Voltar ao topo da página