Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Abrigo para pessoas em situação de rua em Jabour faz confraternização de Natal

Publicada em 19/12/2019, às 16h19 | Atualizada em 19/12/2019, às 18h21

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Saúde e bem-estar

Paula M. Bourguignon

Abrigo Geral pastor Clairton

Abrigo de Jabour promoveu confraternização de Natal para usuários e seus familiares, com direito a almoço para todos

Paula M. Bourguignon

Abrigo Família do Antônio

Antônio da Conceição recebeu a família e não escondia a felicidade: "Estou feliz em ter minha família hoje aqui"

Amor, afeto, dedicação e união. Foi assim o almoço de confraternização de Natal para as pessoas em situação de rua que moram provisoriamente no abrigo de Jabour, nesta quinta-feira (19).

A ação teve a presença dos familiares dos assistidos para compartilhar momentos de fé com o diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) Clairton de Oliveira e do pastor Joel Carvalho, além da cantora e assistente social do abrigo Sônia do Carmo, que apresentou uma linda canção.

Antônio da Conceição, de 56 anos, era só felicidade. A ex-mulher, Marivalda Silva de Jesus, 42 anos, levou o filho, Marcos Antônio da Silva, 13, e a enteada, Karolaine, 14, para a confraternização. "Estou feliz em ter minha família hoje aqui".

"Ele aqui no abrigo se sente um pouco sozinho, sem a presença de nós, familiares. Então é um momento de reunirmos", disse Marivalda.

Proteção

José Cosini, 79, estava junto dos irmãos, Izaltino Cosino, 77, e Antônia Maria Cosini, 70, e da cunhada Ana Maria Souza Cosini, 69. "Gosto demais do abrigo. Sou muito feliz em estar aqui", cita José Cosini.

"Ele sempre nos fala que aqui ele se sente bem e feliz. Acreditamos que aqui ele está mais seguro, protegido e guardado do que nas ruas. Pois é muito perigoso viver nessa situação", disse Ana Maria.

Celebração

"Às vezes, temos um pouco de tristeza por estarmos longe da família. Eu já separei da minha esposa, tenho uma filha com ela e uma neta, que ainda não conheço. Sinto falta de um irmão meu. Por isso é bom celebrar o Natal com pessoas queridas", disse o usuário José Carlos Siqueira, 58.

Paula M. Bourguignon

Abrigo Família do José Cosini

José Cosini recebeu os irmãos e a cunhada na confraternização do abrigo

Paula M. Bourguignon

Abrigo Personagem José Carlos Siqueira

José Carlos Siqueira destacou importância de celebrar o Natal e até usou um gorro de Papai Noel

Transformação

"É um momento de agradecermos e parabenizar pelo que tem sido feito. Olhamos para 2020 com muita esperança para que todos nós possamos estar envolvidos com esse sentimento que o Natal traz, através do amor, da fraternidade e da humildade. Estamos vivenciando esse momento aqui bonito, um momento de celebração porque há muito tempo nasceu o salvador do mundo, que é Cristo Jesus. Continuamos crendo nEle e que Ele continue transformando e curando a vida das pessoas", afirmou o pastor Clairton.

Confraternização

"Esse é um momento de suma importância porque trabalhamos com resgate e fortalecimento de vínculos. O Natal é uma data quando as pessoas tendem a externar mais amor e se doam mais. É um momento que a gente oportuniza que os familiares estejam junto dos usuários do abrigo nessa confraternização. É um evento pensado e preparado com muito carinho por toda a equipe para todos. Também é uma oportunidade que temos de integrar alguns serviços da rede, como o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Proporcionamos para esses usuários esse resgate, essa autonomia e esse fortalecimento, de forma que eles se sintam pertencentes do nosso trabalho junto às suas histórias de vida", explica a coordenadora de Acolhimento Institucional da Gerência de Alta Complexidade de Assistência Social, Renata Lopes Nunes.

Paula M. Bourguignon

Equipe do abrigo Jabour

Almoço de confraternização de Natal foi organizado pela equipe do abrigo de Jabour

Divulgação Semas

Equipe do abrigo Jabour

Almoço foi especialmente preparado para pessoas em situação de rua que moram provisoriamente no abrigo


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site