Notícias

Ações de desobstrução, manutenção e limpeza intensificadas em toda a capital

Publicada em 10/05/2021, às 16h16 | Atualizada em 10/05/2021, às 16h16

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Central de Serviços
Equipe fez desobstrução na região do viaduto da Ufes, em Jardim da Penha (ampliar)

As ações de manutenção e limpeza na capital começam bem cedo na Central de Serviços. Nesta segunda-feira (10), a programação incluiu fixação de bancos na praça de bocha de Jardim Camburi, reinstalação de guard-rail na ponte de Camburi, desobstrução de caixa-ralo e rede de drenagem na Mata da Praia e recolhimento de bancos para reúso e cavaletes nos bairros Universitário e República, respectivamente.

Além desses e outros serviços realizados de segunda a sexta-feira em todas as regiões de Vitória, as equipes da Central de Serviços atuam, em sistema de plantão, durante todo o final de semana. Neste último, as ações de desobstrução de bueiros e caixa-ralo foram intensificadas para desfazer os pontos de retenção de água.

Central de Serviços

Neste último domingo (9), os caminhões de desobstrução estiveram na rua Professor Geraldo Cista Alves (Maria Ortiz), na avenida Vitória (Ilha de Santa Maria), nas ruas Vila Lobos (Barro Vermelho), Presidente Epitácio Pessoa (Bairro República) e no viaduto da Universidade Federal do Espírito Santo (Jardim da Penha).

Também foi feita limpeza de caixa-ralo da rua Cassiano Antônio Moraes (Enseada do Suá) e nas ruas Fernando Abaurre (Mata da Praia), do manguezal (Nova Palestina) e Canindé (São Pedro 1).

Tapa-buracos

A Central de Serviços aproveitou, ainda, o final de semana para realizar a operação tapa-buracos com asfalto a frio na avenida César Hilal (na Praia do Suá), na rua Dom Pedro ll (na Praia do Canto) e Gilberto Varejão Dias (em Santa Lúcia).

Demandas

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, contou que as ações de manutenção e limpeza da cidade estão sendo intensificadas para atender às demandas dos moradores. "Estamos atuando em todas as frentes para levar os serviços aos bairros de todas as regiões administrativas da cidade. Temos muito o que fazer e temos pressa, porque sabemos que os moradores também têm".


Voltar ao topo da página