Notícias

Guarda Municipal apreende suspeito de furto de fio de cobre após perseguição

Publicada em 10/05/2021, às 13h17 | Atualizada em 10/05/2021, às 13h18

Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Roubo de fios
Guarda Municipal conseguiu recuperar fios de cobre que haviam sido furtados de imóvel em Bento Ferreira

Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) apreenderam um suspeito de furto de fios de cobre na manhã desta segunda-feira (10), em flagrante, no bairro Bento Ferreira, por volta das 10h40.

De acordo com o inspetor Francisco, o furto ocorreu em um imóvel particular na rua Henrique Rossetti, pertencente a uma operadora de telefonia e internet. "Conseguimos apreender o suspeito após perseguição. Ele conseguiu pular cerca de cinco casas e foi apreendido em um terreno por agentes da Guarda", contou.

Devido ao furto, houve impacto na rede da operadora, o que deixa cidadãos que são clientes desse serviço com a linha celular e internet inoperante. O homem supostamente teria furtado cerca de 6 metros de fios e foi encaminhado pela Guarda à Delegacia Regional de Vitória.

Trabalho contínuo

Desde janeiro de 2021, mais de 30 pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Vitória por furto e receptação de fios de cobre da iluminação pública e de semáforos, provocando prejuízo de R$ 400 mil aos cofres da Prefeitura de Vitória.

Mais de 850kg de fios foram apreendidos nas prisões e operações em diversos pontos da capital.

Como forma de inibir esse ato criminoso, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran) está instalando fios de alumínio, sem qualquer prejuízo para a intensidade e a qualidade da iluminação das lâmpadas. Em alguns locais, também está sendo feita a concretagem como forma de impedir os furtos.

Diversos pontos da capital já estão com iluminação restaurada, como areia e calçadão de Camburi, píer de Iemanjá, além das avenidas Adalberto Simão Nader e Norte Sul.


Voltar ao topo da página