Notícias

Alunos da rede municipal fazem plantio de árvores em Vitória

Publicada em 18/09/2019, às 17h24

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Alunos fazem plantio de árvores
Alunos fizeram plantio de árvores no Parque Barão de Monjardim (ampliar)

Nesta quarta-feira (18), alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anchieta, da Ilha de Santa Maria, participaram de uma ação de plantio de árvores no Parque Barão de Monjardim. 

Foram plantadas 10 jaboticabeiras e dois ipês bola roxo. A ação integra a programação do Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado (21). 

Segundo a gerente de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Giselle Guimarães, haverá plantios durante toda a semana. Nesta quinta-feira (19), será a vez do Parque Barreiros e, na sexta (20), o Horto de Maruípe.

Parque da Fonte Grande

Já no sábado (21), a Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas, por meio da Coordenação de Unidade de Conservação, realizará o plantio de 130 mudas de reflorestamento com alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no Parque Natural da Fonte Grande.

Após o plantio, os alunos realizarão uma trilha e visita aos mirantes com o educador ambiental Wilson de Souza e a administradora do parque, Lucélia Possatti da Silva.

No mesmo dia, o Parque Natural Vale do Mulembá também receberá novas árvores.

“As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais”, disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

 

 


Voltar ao topo da página