Notícias

Procon Vitória promove workshop para falar dos direitos dos consumidores

Publicada em 18/09/2019, às 14h10

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Atendimento no PROCON Municipal na Casa do Cidadão
Servidores do Procon Vitória passarão por atualização para melhor atendimento aos consumidores

O Procon Vitória promove, nesta quinta-feira (19), o I Workshop de Direitos Humanos do Consumidor. O evento será realizado das 13 às 17 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé.

Os advogados Cassio Drumond e Sérgio Murilo França vão falar sobre os direitos dos consumidores nas áreas de plano de saúde e telefonia, respectivamente. O evento é aberto a agentes que atuam no sistema de defesa do consumidor e estudantes do curso de Direito. A entrada é gratuita.

Por conta do evento, os consumidores que quiserem registrar reclamação contra fornecedores devem utilizar a facilidade do registro on-line através do APP ProconVitória. O atendimento presencial ficará suspenso das 12 às 17 horas, retornando após esse horário.

Eficiência

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, disse que a atualização é essencial para que os servidores do órgão possam realizar um trabalho eficaz e de qualidade para os consumidores.

"É preciso manter nossa equipe atualizada sobre as ferramentas para que os direitos básicos e fundamentais dos consumidores sejam assegurados", defende ela.

Qualificação

Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, proporcionar aos servidores ações formativas e desenvolvimento traz benefícios para todos os envolvidos.

"Ganham os servidores, que se mantêm atualizados, aprimoram suas competências, se sentem mais confiantes para exercer seu papel, além de se sentirem mais capazes de analisar as demandas dos consumidores, e ganham os cidadãos, que recebem um atendimento mais qualificado, aumentando a resolutividade", comentou.


Voltar ao topo da página