Notícias

Dia da Árvore: várias partes da cidade recebem novas mudas

Publicada em 17/09/2019, às 19h16

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Em comemoração pelo Dia da Árvore (21 de setembro), a Gerência de Áreas Verdes (GAV/Semmam) faz o plantio de várias mudas durante toda esta semana. Algumas ações contam com a participação de alunos das escolas da rede municipal.

Na manhã desta última segunda-feira (16), 30 alunos do tempo integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, de Jardim da Penha, plantaram 26 mudas no Parque Alfonso Pastore, na Mata da Praia.

Divulgação Semmam
Plantio de árvores
Alunos da rede municipal de ensino fizeram o plantio de mudas de árvores no Parque Alfonso Pastore (ampliar)
Divulgação Semmam
Plantio de árvores
Ações de plantio fazem parte das comemorações pelo Dia da Árvore (21 de setembro) (ampliar)

Na manhã desta terça-feira (17), foram plantadas 90 mudas na rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi, sendo 70 ipês roxos e 20 crabieiras.

Na tarde de hoje (17), mais 16 árvores foram plantadas no Parque Pedra da Cebola, sendo oito jaboticabeiras, cinco ipês branco e três ipês roxos.

Os plantios continuarão durante toda a semana. O secretário de Meio Ambinte de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, ressalta a importância da árvore, que, além de símbolo da natureza, é importante pelas suas riquezas naturais.

“As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais”.


Voltar ao topo da página