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Procon Vitória promove atualização e estimula novos conhecimentos dos servidores
Publicada em 13/09/2019, às 16h46
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Rosa Blackman
No mês de aniversário de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Vitória está promovendo e apoiando a participação dos servidores em eventos para aprimorar o atendimento às demandas dos consumidores.
Debate
Nesta segunda-feira (16), os servidores vão participar do debate sobre "Novas Tecnologias e Análise Econômica do Direito: Do combate ao Crime à Defesa do Consumidor", promovido pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).
O evento vai contar com a participação do doutor e mestre em Direito Econômico Luciano Benetti, da mestre e doutora em Processo Penal Fernanda Regina Vilares e do doutor em Direito Erik Navarro Wolkart.
Workshop
No dia 19, o Procon Vitória promove o I Workshop de Direitos Humanos do Consumidor. O evento será realizado das 13 às 17 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé.
Na ocasião, os advogados Cassio Drumond e Sérgio Murilo França vão falar sobre os direitos dos consumidores nas áreas de plano de saúde e telefonia, respectivamente.
Aplicativo
Por conta do evento, os consumidores que quiserem registrar reclamação contra fornecedores devem utilizar a facilidade do registro on-line, através do APP ProconVitória. O atendimento presencial ficará suspenso das 12 às 17 horas, retornando após esse horário.
Jornada
Fechando o mês, os servidores participam da 1ª Jornada Capixaba de Defesa do Consumidor, das 9 às 17 horas, no auditório da Findes, na avenida Nossa Senhora da Penha. Na ocasião, será feito um diagnóstico da situação dos Procons e serão elaboradas notas técnicas para uniformizar os entendimentos.
Atualização
A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, disse que a atualização é essencial para que possa realizar um trabalho eficaz e de qualidade para os consumidores. "É preciso manter nossa equipe atualizada sobre as ferramentas para que os direitos básicos e fundamentais dos consumidores sejam assegurados", defende ela.
Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, proporcionar aos servidores ações formativas e de desenvolvimento traz benefícios para todos os envolvidos. "Ganham os servidores, que se mantêm atualizados, aprimoram suas competências, sentem-se mais confiantes para exercer seu papel, além de se sentirem mais capazes de analisar as demandas dos consumidores, e ganham os cidadãos, que recebem um atendimento mais qualificado, aumentando a resolutividade”, comentou.