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Procon Vitória promove atualização e estimula novos conhecimentos dos servidores

Publicada em 13/09/2019, às 16h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Leonardo Silveira
Atendimento no PROCON Municipal na Casa do Cidadão
Atividades visam capacitar os servidores do Procon Vitória para melhor atendimento às demandas dos consumidores

No mês de aniversário de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Vitória está promovendo e apoiando a participação dos servidores em eventos para aprimorar o atendimento às demandas dos consumidores.

Debate

Nesta segunda-feira (16), os servidores vão participar do debate sobre "Novas Tecnologias e Análise Econômica do Direito: Do combate ao Crime à Defesa do Consumidor", promovido pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

O evento vai contar com a participação do doutor e mestre em Direito Econômico Luciano Benetti, da mestre e doutora em Processo Penal Fernanda Regina Vilares e do doutor em Direito Erik Navarro Wolkart.

Workshop

No dia 19, o Procon Vitória promove o I Workshop de Direitos Humanos do Consumidor. O evento será realizado das 13 às 17 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé.

Na ocasião, os advogados Cassio Drumond e Sérgio Murilo França vão falar sobre os direitos dos consumidores nas áreas de plano de saúde e telefonia, respectivamente.

Aplicativo

Por conta do evento, os consumidores que quiserem registrar reclamação contra fornecedores devem utilizar a facilidade do registro on-line, através do APP ProconVitória. O atendimento presencial ficará suspenso das 12 às 17 horas, retornando após esse horário.

Jornada

Fechando o mês, os servidores participam da 1ª Jornada Capixaba de Defesa do Consumidor, das 9 às 17 horas, no auditório da Findes, na avenida Nossa Senhora da Penha. Na ocasião, será feito um diagnóstico da situação dos Procons e serão elaboradas notas técnicas para uniformizar os entendimentos.

Atualização

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, disse que a atualização é essencial para que possa realizar um trabalho eficaz e de qualidade para os consumidores. "É preciso manter nossa equipe atualizada sobre as ferramentas para que os direitos básicos e fundamentais dos consumidores sejam assegurados", defende ela.

Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, proporcionar aos servidores ações formativas e de desenvolvimento traz benefícios para todos os envolvidos. "Ganham os servidores, que se mantêm atualizados, aprimoram suas competências, sentem-se mais confiantes para exercer seu papel, além de se sentirem mais capazes de analisar as demandas dos consumidores, e ganham os cidadãos, que recebem um atendimento mais qualificado, aumentando a resolutividade”, comentou.


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