Notícias

CRPD apresenta projeto sobre participação política das pessoas com deficiência

Publicada em 12/09/2019, às 17h50

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Um ano de educação física adaptada no CRPD
Evento visa estimular a participação das pessoas com deficiência na definição de políticas públicas e no processo eleitoral

Para estimular a participação das pessoas com deficiência na definição de políticas públicas e no processo eleitoral, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) de Vitória, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai sediar, na tarde desta sexta-feira (13), um painel sobre o assunto. A apresentação será realizada a partir das 14 horas para usuários do serviço e familiares.

O painel integra o projeto "A participação política da pessoa com deficiência: entenda a importância de lutar por esse direito", realizado em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo, ligada ao Tribunal Regional do Eleitoral (TRE-ES), e a Faculdade Católica de Vitória.

A apresentação será conduzida pelas acadêmicas de Direito Geovanna Rodrigues da Silva e Salisia Menezes Peixoto, que vão levantar informações sobre as experiências pessoais dos usuários na esfera política e, por meio de dinâmicas e diálogos, abordar diferentes aspectos dos temas, destacando o valor da participação e da informação para a inclusão social desse público diante dos desafios da sociedade contemporânea.

O tema do projeto está alinhado com um dos princípios da inclusão das pessoas com deficiência: "Nada sobre nós sem nós”, surgido na década de 60. A frase representa o movimento por participação direta dessa população na elaboração de políticas públicas e também no processo eleitoral. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado e haverá um lanche de confraternização.

Serviço
Projeto "A participação política da pessoa com deficiência: entenda a importância de lutar por esse direito"
Dia 13, às 14h
Onde: CRPD - Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, n. 70, Segurança do Lar, em Vitória

Voltar ao topo da página