Notícias

Estudantes de Emef na Fonte Grande participam de evento sobre jogos virtuais

Publicada em 12/09/2019, às 07h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Gamificação Emef Anacleta
Estudantes da Emef Anacleta Schneider participaram do Geek Weekend Extreme, evento que trata do universo virtual (ampliar)
Divulgação Seme
Gamificação Emef Anacleta
Visita foi uma oportunidade de os alunos conhecerem de perto como é uma feira de jogos virtuais e tecnologia (ampliar)

Estudantes do projeto de Gamificação e Robótica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anacleta Schneider Lucas, no bairro Fonte Grande, tiveram a oportunidade de conhecer de perto como é uma feira de jogos virtuais e tecnologia.

Eles participaram do Geek Weekend Extreme, um evento capixaba que reuniu centenas de crianças, adolescentes e admiradores do universo virtual em torno de exibições, competições e torneios de games dos mais variados temas.

A visita, acompanhada dos educadores que desenvolvem o projeto, foi uma espécie de reconhecimento à dedicação e ao empenho demonstrado pelos alunos durante as atividades propostas no projeto ao longo do ano letivo.

"Buscamos incentivar e motivá-los ainda mais. Todos se destacaram durante as aulas na execução das tarefas e nas ações durante o desenvolvimento de suas atividades", revela o professor Alycksan Barbosa.

"Com essa visita, nós procuramos estimular em nossos alunos a sensação de satisfação e de ser recompensado pelo que eles desenvolveram, além de tornar o trabalho deles mais divertido", explica Alycksan.

Geek

Geek é uma gíria da língua inglesa para designar os fãs de tecnologia, computadores, jogos virtuais e internet. Esse universo dos games e da inteligência artificial é algo que permeia o cotidiano de boa parte das crianças e adolescentes e também pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica e educativa bastante eficiente.

Projeto pedagógico

Um dos objetivos do projeto de Gamificação e Robótica da Emef Anacleta Schneider é ampliar as perspectivas de desenvolvimento dos estudantes, tanto no que diz respeito à formação pessoal quanto à profissional, mostrando que eles são capazes de conquistar seus objetivos, independente de qual seja a área de atuação no futuro.

As atividades são coordenadas pelos professores Alycksan Barbosa e Therezinha Rodrigues.


Voltar ao topo da página