Notícias

Alunos do Cmei Doutor Thomaz Tommasi aprendem sobre tartarugas marinhas

Publicada em 11/09/2019, às 16h51

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Visita do Cmei ao Tamar
Alunos do Cmei tiveram a oportunidade de ver as tartarugas no tanque gigante do Tamar Vitória (ampliar)
Divulgação Seme
Visita do Cmei ao Tamar
Projeto estimulou a curiosidade e o interesse dos alunos em relação às tartarugas marinhas (ampliar)

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Thomaz Tommasi, em Joana D’Arc, estão aprendendo sobre consciência ambiental por meio de um projeto institucional que visa trabalhar o conhecimento sobre a vida das tartarugas marinhas, explorando as riquezas existentes no fundo do mar do Espírito Santo.

O projeto estimula a curiosidade e o interesse em relação às tartarugas marinhas e a outros animais existentes nas águas capixabas e trata dos cuidados para a preservação ambiental.

Também proporciona condições que favorecem novas descobertas e ampliam o universo de conhecimento a respeito do mundo social e natural, além de fazer os alunos entenderem como vivem as espécies marinhas, suas características e necessidades.

Em sala de aula, os pequenos dançaram e cantaram ao som de várias canções relacionadas ao tema, "Baleia é amiga da Sereia", "A canoa virou", "Caranguejo não é peixe", "Como pode um peixe vivo" e "Deixa a tartaruga nadar".

Obras e exposição

O projeto também permitiu a confecção de livros individuais e exposição dos trabalhos em mural e apresentação cultural.

Segundo a diretora do Cmei, Lucien Carriço, as atividades foram colocadas em prática durante visita ao Centro de Visitação Tamar Vitória, que fica na Enseada do Suá. "Os alunos conseguiram identificar várias espécies de tartarugas graças aos estudos e conhecimentos que adquiriram desde que iniciamos o projeto. Foi uma visita muito legal, as crianças amaram tudo que viram", destacou.

O projeto é uma iniciativa das professoras Flávia de Deus Santos e Giovana Aguiar França, da pedagoga Ana Maria Dadalto e das assistentes pedagógicas Gilda Maria e Jaine Silva.


Voltar ao topo da página