Notícias

Artista de Vitória expõe obras inspiradas em super-heróis no CEU

Publicada em 11/09/2019, às 14h11 | Atualizada em 15/10/2019, às 15h42

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Exposição de super-heróis no CEU
Artista Renan Sinkielwisk se inspirou em personagens de histórias em quadrinhos e desenhos japoneses (animes) (ampliar)
Divulgação Semc
Exposição de super-heróis no CEU
Universo de super-heróis está exposto no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (ampliar)

Inspirado em personagens de histórias em quadrinhos e desenhos japoneses (animes), o artista capixaba Renan Sinkielwisk apresenta sua obra no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Santo André. A exposição fica aberta para visitação de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, até 31 de outubro.

O artista, hoje com 36 anos, começou a frequentar o Circuito Cultural de Vitória em 2007 e, atualmente, é estudante do Núcleo de Fotografia do projeto. O amor pela arte de desenhar e a inspiração no universo dos super-heróis ganhou forma na exposição no CEU.

Nascido e criado na Ilha das Caieiras, Renan relembra os trabalhos realizados junto à comunidade e também os projetos que contribuíram na formação dele enquanto artista. "Eu fui aluno, mas também tive a oportunidade de ser instrutor juntamente com o artista Paulete. Pintei alguns muros pelo Arte Mural, inclusive no Eliane Rodrigues e no Instituto Monte Belo. Participei do Escola Aberta e dei oficina para crianças do bairro", recorda Sinkielwisk.

Para o artista, a exposição é um reconhecimento do trabalho na comunidade. “Sou da época que aqui (a Ilha das Caieiras) era mangue. Meus irmãos são desenhistas e trabalham com animações, vídeo e cinema. Estou tendo reconhecimento do Circuito Cultural com a minha volta e penso em agregar os moradores da comunidade através da minha arte", destacou.

O Circuito Cultural é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Exposição do artista Renan Sinkielwisk
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - rua Vinte e Três de Abril, nº 35, Ilha das Caieiras.
Data: até 31 de outubro de 2019, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas

Voltar ao topo da página