Notícias

Ciberbullying é tema de formação para professores da rede municipal de ensino

Publicada em 09/09/2019, às 16h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Formação Ciberbullying
Primeira atividade da formação “Ciberbullying não é coisa de criança” foi ministrada nesta segunda-feira (9) (ampliar)

Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove mais uma importante formação para os educadores da rede de ensino da capital.

O tema da vez é o “ciberbullying”, questão que permeia boa parte das discussões e dos estudos acerca do universo virtual e do comportamento social contemporâneo. A atividade é voltada para todos os professores de Informática Educativa da rede municipal de ensino.

Quem ministra a formação “Ciberbullying não é coisa de criança” é o especialista em tecnologia Gilberto Sudré, professor, consultor e pesquisador de segurança da informação e computação forense, além de coordenador do Laboratório de Segurança da Informação (LABSEG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

Os trabalhos acontecem nesta segunda-feira (9) e também na sexta-feira (13), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.

Formação continuada

A ação, proposta pela Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação da Seme, é uma continuidade do processo formativo de 2019 para os profissionais de Informática Educativa, intitulado de “Pesquisa, produção e redes sociais: a convergência de mídias nos usos das tecnologias digitais integradas ao currículo”.


Voltar ao topo da página