Notícias

Encontro das Famílias promove integração e cuidados em Centros da Terceira Idade

Publicada em 30/08/2019, às 13h26 | Atualizada em 30/08/2019, às 13h26

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Encontro das Famílias
Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz recebeu Encontro das Famílias
Divulgação Semas
Encontro das Famílias
Encontro trabalhou a temática "Prevenção de acidentes e quedas"

Com o objetivo de estreitar laços afetivos, de amizade e convivência, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, está promovendo o "Encontro das Famílias". O primeiro foi no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz.

O encontro trabalhou a temática "Prevenção de acidentes e quedas". Para isso, teve a parceria dos alunos de Fisioterapia da faculdade Estácio de Sá, do curso de Terapia Ocupacional da Ufes e de educadores sociais do CCTI de Jardim da Penha.

Durante os encontros, os familiares dos idosos terão a oportunidade de conhecer diversas atividades realizadas nos CCTI´s nas oficinas de artes, música, memória, teatro e outras.

Ambiente Familiar

"Consideramos importante adotar medidas preventivas e adequações no ambiente familiar para eliminar os fatores de risco e buscamos fortalecer a autoconfiança, o convívio social e a qualidade de vida da pessoa idosa", explicou supervisora técnica dos Serviços de Convivência para Pessoa Idosa, Tarcila Rodrigues.

Integração

"Aproveitamos esse momento de integração para fortalecer a convivência familiar e comunitária entre as pessoas idosas no CCTI, onde elas vivem e fazem diariamente suas oficinas", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, Penha Norbim.

Programação

Dia 31 de agosto
Horário: 8 horas
Local: CCTI de Jardim da Penha

Dia 14 de setembro
Horário: 8 horas
Local: CCTI de Jardim Camburi

Dia 21 de setembro
Horário: 8 horas
Local: CCTI do Centro

Dia 5 de outubro
Horário: 8 horas
Local: Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (NISPI) de Santo Antônio


Voltar ao topo da página