Notícias

Mapa gigante de ecossistemas de Vitória é atração na Feira das Profissões

Publicada em 21/08/2019, às 13h12

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Mapa Interativo Gigante dos Ecossistemas de Vitória
Mapa é uma rica oportunidade para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória

O Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória é atração na 8ª edição da Feira das Profissões, na Faculdade Multivix-Vitória, nesta quarta-feira (21), até as 18 horas.

O mapa foi desenvolvido pelos técnicos das gerências de Educação Ambiental e de Informação e Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e tem cerca de 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal, sendo uma rica oportunidade para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória.

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, o evento deve envolver cerca de 4,5 mil alunos. Ela destaca que o Mapa Interativo é uma ferramenta pedagógica que possibilita diversas reflexões acerca das interrelações entre os ambientes naturais e as ações e ocupações humanas estabelecidas no município.

"Com o mapa, é possível verificar e localizar as principais áreas de proteção ambiental que abrigam os ecossistemas naturais (Mata Atlântica, manguezal, restinga, mata paludosa e ambientes marinhos) e os ecossistemas urbanos (bairros e edificações) na capital".

A atividade do mapa é uma parceria do curso de Direito da instituição com a Gerência de Educação Ambiental. 

Mapa

"O Mapa Gigante permite identificar os principais rios do município de Vitória e suas nascentes e, ainda, visualizar as estações de tratamento de esgoto, os reservatórios de água e as áreas que estão passando por processo de recuperação florestal com ações de enriquecimento do solo e reflorestamento", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Agendamento

Desde o mês de março de 2019, quando foi confeccionado o Mapa Interativo, várias escolas e diversos grupos sociais têm tido acesso a essa ferramenta de educação ambiental. Basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental pelo telefone (27) 3382-6585.


Voltar ao topo da página