Notícias

Viradão Vitória: Ambulantes vão fazer curso de manipulação de alimentos

Publicada em 20/08/2019, às 17h10 | Atualizada em 21/08/2019, às 13h59

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Público na Avenida Jerônimo Monteiro
Ambulantes passarão por capacitação para vender bebidas e alimentos no Viradão Vitória

Os 65 ambulantes selecionados para atuar no Viradão Vitória vão se qualificar, nesta semana, para promover segurança alimentar durante o evento cultural, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro.

O primeiro curso será o de manipulação de alimentos, nesta quarta-feira (21), com cerca da metade de inscritos, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. Técnicos da Vigilância Sanitária de Vitória darão as orientações de manuseio e preparo dos alimentos.

A segunda qualificação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (23), no Ciac. Em caso de falta, a vaga volta a ser ofertada no endereço ambulanteviradao.vitoria.es.gov.br, a partir de sábado (24). Uma nova turma pode ser formada para receber as orientações da Vigilância Sanitária.

"O município inovou na seleção virtual, que foi um sucesso. Eliminamos filas e abertura de processos. É mais uma novidade que lançamos com o objetivo de facilitar a vida das pessoas", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

Atuação

Os vendedores de alimentos, previamente preparados em casa, e bebidas, em garrafas de plástico e latas, vão atuar na avenida Jerônimo Monteiro e nas ruas Gonçalves Ledo e Governador José Sete.

A seleção, a organização e fiscalização do comércio ambulante estão sendo realizadas pela equipe da Gerência de Fiscalização de Posturas e Edificações (GFPE/Sedec).

Licença

Aos que completarem o processo, concluído com o curso, será disponibilizada a autorização de trabalho no próprio site, a partir do dia 24 de agosto. Também receberão camisas do evento no dia do Viradão, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A ferramenta de inscrições on-line foi criada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI). 

Viradão

O Viradão Vitória é um evento com 26 horas de duração e que levará cerca de 40 mil pessoas para o Centro. O Viradão Vitória 2019 acontece a partir das 18 horas do dia 28 até as 20 horas do dia 29 de setembro.


Voltar ao topo da página