Notícias

Escola da Vida promove oficina de empreendedorismo para assistidos

Publicada em 13/08/2019, às 15h33

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Escola da Vida Missão empreendedora
Assistidos da Escola da Vida participam de oficinas em busca da reinserção no mercado de trabalho
Guiomedce Paixao
Escola da Vida Missão empreendedora
"Só depende de mim dar a volta por cima. Cada dia mais eu me fortaleço aqui na Escola da Vida para saber lidar melhor com a vida", disse Vitor Souza

Com o objetivo de reinserir pessoas em situação de rua no mercado de trabalho e garantir a autonomia delas, a Escola da Vida está promovendo neste mês a atividade "Missão Empreendedora".

São debatidas com os assistidos as seguintes temáticas: identidade, atendimento ao público, habilidades para o mundo do trabalho, competências, atitude empreendedora e entrevista de emprego.

Uma das oficinas aconteceu nesta terça (13). As outras serão nesta quarta (14 ) e nos dias 19 e 20. 

Futuro

"Só depende de mim dar a volta por cima. Cada dia mais eu me fortaleço aqui na Escola da Vida para saber lidar melhor com a vida e com as pessoas à minha volta. No futuro, eu me vejo um grande homem e tirando as pessoas que estiveram na mesma situação na qual me encontro hoje e pretendo sair", disse Vitor Souza de Assis, 24.

Oportunidade

"Analisem sempre o que vocês têm à volta de vocês e descubram o que fazer para que a oportunidade aconteça. Não fiquem esperando ela surgir. Aproveitem cada chance, aí vem o nosso diferencial", explicou Winy Fabiano, idealizadora da entidade Ubuntu Quitutes.

Perfil

"Criamos um espaço mais fortalecido com capacitações para o mundo do trabalho, desde a entrevista até as questões de habilidades. Esse foi um público selecionado. Eles já têm toda a documentação, alguns já estão nos abrigos ou conquistaram o aluguel social, ou seja, pessoas que estão em situação de rua, mas que já têm o perfil de conseguir sua reinserção no mercado de trabalho. Isso é um processo gradativo", ponderou o gerente da Escola da Vida, Luiz Melo.

Matéria relacionada

Escola da Vida: pessoas superam situação de rua e conquistam emprego e autonomia


Voltar ao topo da página