Notícias

Nova Emef na Grande Santo Antônio entra na reta final para funcionamento

Publicada em 12/08/2019, às 17h23

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Obras Alvimar Silva
Novo espaço está na reta final de construção e vai mais que dobrar sua capacidade atual de atendimento

Com capacidade de ofertar educação pública de qualidade para cerca de 900 estudantes, a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, em Santo Antônio, está na etapa final para entrar em funcionamento.

Neste mês, o novo espaço passa a contar com vigilância patrimonial da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e com abastecimento próprio de água e energia elétrica. A limpeza geral de todo o prédio também acontece em agosto, antecedendo a entrega dos novos mobiliários e equipamentos escolares.

Conjuntos de carteiras, mesas e demais itens de sala de aula e escritório começam a ser instalados em setembro, mesmo período previsto para a emissão do Alvará de Funcionamento e do Habite-se.

"O novo espaço vai mais que dobrar sua capacidade atual de atendimento. Além do ensino regular matutino e vespertino, a Emef continuará ofertando a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a inclusão também do projeto EJA Profissional”, revela a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

A previsão é de que a nova Emef Alvimar Silva comece a funcionar com os estudantes no mês de outubro, assim que for concluída a mudança de espaço, que está planejada para acontecer entre os dias 25 e 30 de setembro.

Emef Amilton Monteiro da Silva

A nova escola, além de contemplar estudantes que já estão matriculados na Alvimar Silva, também atenderá com prioridade os alunos da Emef Amilton Monteiro da Silva, que fica no bairro Mário Cypreste, caso seja este o interesse da família.

Acolhendo um pedido da comunidade escolar, o prefeito Luciano Rezende e a secretária de Educação Adriana Sperandio definiram por manter em funcionamento, no ano de 2020, a Emef Amilton Monteiro.

Dessa forma, ficará a cargo dos pais e familiares optarem pela permanência do estudante no espaço ou pela transferência para o novo prédio construído em Santo Antônio.


Voltar ao topo da página