Notícias

Defesa Civil apresenta programa de prevenção a emergências em seminário estadual

Publicada em 09/08/2019, às 18h05

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil apresenta programa de prevenção em seminário estadual
Jonathan apresentou programa Proteção e Prevenção a Emergências e ações do Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios

A iniciativa pioneira da Prefeitura de Vitória para intensificar as ações de segurança em escolas municipais e em todos os prédios da administração foi apresentada nesta sexta-feira (9) para lideranças estaduais, no Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, promovido pelo Governo do Estado.

O coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, apresentou o programa Proteção e Prevenção a Emergências e as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios.

O programa, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, começou pelas escolas municipais, que receberam capacitação dos funcionários e simulados de emergência em caso de incêndios. Depois que as 103 escolas receberem as capacitações e os simulados, o projeto vai para os demais prédios públicos municipais.

Durante o evento, Jantorno exibiu os vídeos que foram produzidos para as capacitações, com informações sobre primeiros socorros e combate a incêndios e como identificar riscos geológicos e estruturais.

“O Programa Proteção e Prevenção a Emergências da Prefeitura de Vitória é um modelo que pode ser seguido pelos órgãos de proteção e defesa civil de todo o Estado. O objetivo é levar a mais pessoas essa cultura de prevenção. Pudemos perceber que outras prefeituras estão interessadas em adotar o modelo”, disse Jantorno.


Voltar ao topo da página