Notícias

Polo UAB Vitória promove curso de inclusão digital para moradores de Tabuazeiro

Publicada em 08/08/2019, às 14h35

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Polo UAB
Estudantes são apresentados a conteúdos variados e importantes para se sobressaírem nessa nova era digita (ampliar)
Divulgação Seme
Polo UAB
Curso é fruto do projeto “F@rois”, desenvolvido numa parceria entre Seme e Ifes (ampliar)

A inclusão digital não só facilita o cotidiano das pessoas, como também amplia seu campo de aprendizado e vivência social. Partindo dessa ideia, o Polo Vitória da Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove o curso “Uso de aplicativos móveis em smartphones”, voltado para moradores do bairro Tabuazeiro, uma das comunidades mais antigas e tradicionais de Vitória.

O curso é fruto do projeto “F@rois”, desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), através da equipe de mestrado do Ifes (Educimat) e dos profissionais do Polo UAB Vitória.

O curso é presencial, com carga horária de 30 horas, e acontece até o mês de setembro. Os estudantes são apresentados a conteúdos variados e importantes para se sobressaírem nessa nova era digital.

Aplicativos específicos nas áreas de criação de sua identidade virtual, a inclusão em redes sociais, net etiqueta, utilitários financeiros e aplicativos governamentais, utilitários aplicados à saúde, agendamentos on-line, rastreamento de produtos adquiridos pela internet, uso do GPS, dentre outros, são alguns temas tratados.

Aulas

As aulas começaram este mês e são desenvolvidas pelos estudantes dos mestrados de Matemática e Ciências, sob a coordenação das professoras Vanessa Batestin e Karina Cortat. Acontecem às segundas e quartas-feiras, na sede do Polo UAB, em Tabuazeiro.

Era digital

“É sempre tempo de conviver e apropriar-se dos recursos tecnológicos, independente de faixa etária ou vivências culturais, sobretudo, para facilitar o nosso cotidiano”, afirma a coordenadora do Polo UAB Vitória, Rosane Muñoz.


Voltar ao topo da página