Notícias

Mapa gigante dos ecossistemas será atração no Parque Moscoso

Publicada em 02/08/2019, às 18h37

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Mapa do Manguezal
Mapa gigante traz informações sobre ecossistemas, nascentes e áreas de preservação na capital

Neste domingo (4), o Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas será atração no Parque Moscoso, das 8 às 12 horas. O mapa tem cerca de 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal, sendo uma ferramenta educativa de grande importância para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória.

"Durante toda manhã, os participantes terão a oportunidade de caminhar e visualizar, no mapa, a cidade de Vitória para que, de forma lúdica e interativa, possam localizar e identificar os ecossistemas como Mata Atlântica, restinga e manguezal, que estão presente em nosso território. Eles poderão localizar também onde ficam as nascentes e as áreas de preservação existentes em nosso município", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha. 

O Mapa Gigante foi criado e desenvolvido pelos técnicos da Gerência de Educação Ambiental e da Gerência de Informação e Geoprocessamento. Ele proporciona a interação com os participantes, despertando curiosidades e sensações que passam a contribuir para um novo olhar sobre o território.


Voltar ao topo da página