Notícias

Pequenos dos Cajuns e pessoas com deficiência do CRPD fazem exposição

Publicada em 30/07/2019, às 13h16 | Atualizada em 30/07/2019, às 13h34

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Exposição Fênix
Trabalhos feitos pelos pequenos no Cajun serão expostos
Divulgação Semas
Exposição Fênix
Pessoas com deficiência também produziram obras de arte para a mostra

Com o objetivo de despertar novas descobertas e o lúdico, crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes (Cajun) e usuários do Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD) farão a exposição "Fênix", a partir da próxima segunda-feira (5), na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro.

A exposição, que ficará aberta ao público até o dia 8, conta com obras de artes em mosaico, pintura, escultura e instalação (que pode ser multimídia e provocar sensações táteis, térmicas, odoríficas, auditivas e visuais), todas feitas com materiais sustentáveis, como jornais, caixas de leite, tampas de garrafas pet, botão de roupa, papel machê, entre outros.

Sustentabilidade

"A exposição é um panorama das produções artísticas das oficinas de artes dos Cajuns e do Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRDP). A ideia é estimular o senso crítico e o protagonismo, além de proporcionar a fruição artística das crianças e dos adolescentes participantes da mostra. As obras apresentadas estão inseridas no conjunto de discussões relativas à sustentabilidade, tema relevante e discutido na atualidade. São pinturas, desenhos, mosaicos, instalações, entre outras produções, que nos permitem um outro olhar sobre o consumo e o descarte de materiais", explicou a orientadora cultural dos Cajuns, Muriel Falcão.

Serviço
Exposição "Fênix"
Data: 5 a 8 de agosto de 2019, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas
Local: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Américo Monjardim, 66, Centro
Abertura: 5 de agosto, às 18 horas
Apresentação musical: Cajun de Consolação e Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Jardim da Penha
Classificação: livre
Entrada franca

Voltar ao topo da página