Notícias

Vitória Cidade Limpa: alunos aprendem a descartar corretamente os resíduos

Publicada em 12/07/2019, às 15h31

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Alunos da Emef Elzira Vivacqua dos Santos descartaram resíduos no ecoposto

O projeto Vitória Cidade Limpa levou 30 alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivacqua dos Santos, em Jardim Camburi, para fazer a entrega voluntária de resíduos secos em um ecoposto situado em frente à própria unidade de ensino, na tarde desta última quinta-feira (11).

A ação foi desenvolvida educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Revis da Mata Paludosa e da Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam).

A educadora ambiental da Revis Mata Paludosa Osnéia Peccoli ressalta a importância do projeto. "Estamos sensibilizando e conscientizando os estudantes sobre como os resíduos devem ser tratados e promovendo atividades para incentivá-los a fazer o acondicionamento, a segregação e o descarte adequado".

Várias atividades do Vitória Cidade Limpa já foram realizadas, como palestra, trabalho com o material educativo "Resíduos: responsabilidade de todos", roda de conversa com catador, oficina de confecção de puffs com garrafa pet e visita à Unidade de Transbordo.

Educação Ambiental

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a Educação Ambiental possibilita que a população conscientize-se e se preocupe com as temáticas ambientais, entendendo a importância de mudar hábitos, valores e atitudes no dia a dia.

"Por meio das ações de Educação Ambiental, a Semmam está constantemente em busca da mudança de atitudes das comunidades nos bairros e nas escolas para que cada pessoa tenha plena consciência dos seus atos, agindo de forma responsável e, assim, contribuindo com a preservação do meio ambiente", disse a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha Silvestre.


Voltar ao topo da página