Notícias

BID: servidores da PMV terão capacitação para programa de requalificação urbana

Publicada em 10/07/2019, às 12h52

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Bairro São Pedro
Programa contribuirá para redução da desigualdade urbana e socioeconômica, da vulnerabilidade e da degradação ambiental em Vitória

Como fase de preparação para a execução do "Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã" na capital, a Prefeitura de Vitória vai receber uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nestas quinta (11) e sexta (12), das 8h30 às 18 horas, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

O objetivo da “Missão Pré-Arranque” é capacitar servidores da administração municipal para a fase de execução do programa, aprimorando o monitoramento a partir das ferramentas metodológicas de gerenciamento de projetos focado em resultados (PM4R - Project Management for Results), exigidas pelo BID.

A metodologia PM4R é baseada em melhores práticas e em padrões internacionais sobre “gestão de projetos”.

Os recursos provenientes do BID serão investidos no Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã de Vitória, que tem como principal objetivo contribuir para a redução da desigualdade urbana e socioeconômica, da vulnerabilidade e da degradação ambiental em Vitória, melhorando a qualidade de vida no município.

O trabalho de planejamento e execução é coordenado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) e envolve todas as outras secretarias do município.

Pré-Arranque

É a fase mais próxima anterior à assinatura do contrato. Serve como fase de organização e complementação dos documentos elaborados durante a preparação do programa para dar início à execução da operação.

“Estamos no momento final de planejamento para receber os investimentos do BID. Essa fase de alinhamento com as secretarias e a equipe do BID é extremamente importante para trazer os benefícios necessários à população, principalmente, a aplicação dos recursos para revitalização da Orla Noroeste de Vitória”, disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Após a assinatura do contrato, será possível aplicar os recursos a partir do cumprimento pelo município das condições especiais prévias ao primeiro desembolso, conforme previsto no financiamento. Atualmente, o contrato aguarda a liberação do contrato de garantia pela Secretaria Especial da Fazenda do Ministério da Economia para a assinatura do empréstimo.


Voltar ao topo da página