Notícias

Crianças têm diversão e aprendizado com Guarda Municipal na Ilha das Caieiras

Publicada em 10/04/2019, às 17h05

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Ação educativa com a Guarda municipal na CMEI Gilda Athayde
Projeto Guarda Cidadã desenvolveu atividades com crianças do Cmei Gilda de Athayde, na Ilha das Caieiras
Elizabeth Nader
Ação educativa com a Guarda municipal na CMEI Gilda Athayde
Crianças tiveram a oportunidade de conhecer o ônibus do projeto e conversar com agentes da Guarda Municipal

O dia começou chuvoso nesta quarta-feira (10), mas não desanimou as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gilda de Athayde Ramos, na Ilha das Caieiras. Muito pelo contrário, os alunos participaram com muita empolgação de várias atividades do projeto Guarda Cidadã.

Logo cedo, as equipes da Guarda Municipal se dividiram e começaram as atividades. Houve gincana, brincadeiras, atividades com as revistinhas da Guarda, foto no quadriciclo e também Teatro de Bonecos, com a peça "Minha amiga Faixa".

Cerca de 100 crianças aprenderam lições de trânsito e de cidadania de uma forma divertida e interativa. A atividade foi tão bem recebida que a diretora do Cmei pediu para que os agentes realizassem também no turno vespertino.

"Fiquei muito feliz com a ação e a integração de toda a equipe. Nesta região, precisamos sempre conscientizar as nossas crianças para que sejam adultos que tenham atitudes corretas. Não só os estudantes, mas todos nós aprendemos muito com as lições dadas pela Guarda de uma forma tão interessante", elogiou a diretora do Cmei, Margarete Maria Fiorin.

Ônibus da Guarda Cidadã

As crianças também tiveram a chance de conhecer o novo ônibus da Guarda Cidadã, mais uma ferramenta para trabalhar a prevenção da violência nas comunidades.

Além de ser usado para transporte dos agentes da Guarda Municipal, o veículo pode receber pessoas que queiram conversar com a corporação e também tem a parte externa equipada para atividades.

"O ônibus da Guarda Municipal é um equipamento de apoio ao projeto Guarda Cidadã. Agora, podemos levar nosso portfólio de atividades dos nossos projetos sociais de modo itinerante para todos os bairros. É mais um instrumento que utilizamos para consolidar as políticas de prevenção primária da violência da Secretaria Municipal de Segurança Urbana", disse o gerente de Formação e Atenção Psicossocial, Bruno Medeiros.

O ônibus foi adquirido a partir de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com objetivo de fortalecer as ações do projeto Guarda Cidadã.

Elizabeth Nader
Ação educativa com a Guarda municipal na CMEI Gilda Athayde
Pequenos também aproveitaram a chance para conhecer as viaturas da Guarda
Elizabeth Nader
Ação educativa com a Guarda municipal na CMEI Gilda Athayde
Agentes da Guarda levaram lições de cidadania e trânsito para os pequenos do Cmei

Voltar ao topo da página