Notícias

Academias de idosos de Jardim da Penha e Jardim Camburi ganham novos aparelhos

Publicada em 05/12/2017, às 12h53

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega da APPI de São Pedro
Novos equipamentos das academias são de aço inox e mais modernos

As 36 Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) de Vitória estão ganhando cara nova: saem as antigas estruturas e entram novos aparelhos, mais modernos e em aço inox, resistentes à ação do tempo. O primeiro espaço que ganhou os novos equipamentos foi a APPI de São Pedro, na praça Dom João Batista.

Nesta terça-feira (5), será a vez da APPI de Jardim da Penha, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), às 18h30, e a de Jardim Camburi, próximo ao viaduto Araceli, às 19h30, receberem os aparelhos.

Aparelhos

Como os atuais aparelhos são de ferro, eles não resistem tanto à ação do tempo. O trabalho de substituição dos equipamentos segue um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

O coordenador das academias, Pedro Santana, contou que são sete aparelhos modernos para cada espaço, sendo que alguns deles possuem dupla funcionalidade. "Estamos investindo para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade", disse.

Funcionamento

As academias funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.


Voltar ao topo da página