Notícias

Festival de Esporte Inclusivo celebra Dia da Pessoa com Deficiência no Tancredão

Publicada em 28/11/2017, às 13h17 | Atualizada em 28/11/2017, às 13h39

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Pessoas com deficiência terão um dia de muito esporte e alegria no Tancredão, neste domingo (3)
Leonardo Silveira
Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência - Edição 2017
Evento vai marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no próximo domingo (3). Para homenagear os paratletas e reforçar a importância da inclusão social, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), em conjunto com entidades parceiras, vai promover o Festival de Esporte Inclusivo, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita. 

Haverá atividades para crianças, jovens e famílias. Para começar, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (Apae) farão uma apresentação de dança. Depois, os presentes vão se divertir com a peça de teatro "O Fantasma do Convento", com Rodrigo Campanelli, Cleverson Guerrera e Patricia Eugênio.

Logo após a abertura, futebol e basquete vão agitar a programação. Haverá ainda Teatro de Fantoches, oficina de psicomotricidade, "Método Coordenando-se" (com Lu Braga), espaço beleza para as mamães e responsáveis, vivência prática das atividades para deficientes e ainda consultoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB/ES), que tirará dúvidas acerca dos direitos das pessoas com deficiência.

"Estamos reunindo várias entidades importantes para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com muito esporte e ações de cidadania, como forma de promover a autoestima e a integração das famílias", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

O Festival de Esporte Inclusivo conta com a parceria de: Amaes, Apabb, Apae Vitória, Fórum Permanente de Discussão do Paradesporto, Fiep, OAB/ES, Zenilda Instituto de Beleza e Vitória Down. 

Data

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998. A data visa ressaltar que a deficiência é apenas mais uma característica, e não aquilo que define as pessoas que têm deficiência. 


Voltar ao topo da página