Capital conta com três feiras exclusivas de alimentos orgânicos

Elizabeth Nader
Feira de produtos orgânicos da Enseada do Suá, conteúdo verticalizado

Alimentos sadios, mais saborosos, de maior valor nutricional e livres de agrotóxicos podem ser encontrados em três feiras livres de Vitória, destinadas exclusivamente a produtos orgânicos: na Praça do Papa, na Enseada do Suá, às quartas-feiras; no bairro Santa Luíza, aos sábados; e em Jardim Camburi, também aos sábados.

Instalada no estacionamento em frente à Capitania dos Portos, a feira livre da Praça do Papa começou em março de 2012 e funciona às quartas, das 13 às 15 horas. São 22 barracas padronizadas vendendo hortifrutigranjeiros livres de pesticidas e fertilizantes químicos, além de flores, geleia, pão caseiro e doces.

Origens

Os produtos são comercializados por feirantes de Santa Maria de Jetibá, Iconha, Santa Leopoldina e Vitória. O projeto é desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Serviços de Vitória (Semse) e de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A feira de produtos orgânicos do bairro Santa Luíza funciona aos sábados, das 6 às 12 horas, na rua Arlindo Brás do Nascimento (atrás da Emescam). São 18 barracas que oferecem ao consumidor produtos provenientes de sistemas agrícolas baseados em processos naturais. No local, uma das novidades é uma produtora que oferece lanches orgânicos, como sanduíches naturais.

A feira de orgânicos de Jardim Camburi, a mais nova delas, também funciona aos sábados, das 6 às 12 horas, na avenida Isaac Lopes Rubim, ao lado da praça Nilze Mendes Rangel. Inaugurado em setembro de 2013, o espaço conta com 22 barracas, sendo 20 de frutas, verduras e legumes e duas de lanches. Os produtores são de Iconha, Santa Maria de Jetibá e Cariacica.

Última atualização em 19/03/2019, às 15h45.

Voltar ao topo da página