Vitória Mais Igual - transferência de renda para famílias

Instituído pela Lei Municipal 8.182/11, o Vitória Mais Igual é um programa de transferência de renda municipal para famílias que ainda não recebem o Bolsa Família e tem por objetivo reduzir a extrema pobreza por meio do acesso à renda e à rede de serviços públicos.

Quem pode receber

A família deve residir em Vitória há no mínimo dois anos, ter cadastro no CRAS e CADÚnico com dados atualizados, estar na condição de extrema pobreza e com o CPF regularizado. O CRAS é responsável pela inclusão e exclusão de famílias do Vitória Mais Igual, considerando o atendimento aos critérios.

A família incluída recebe mensalmente o benefício básico no valor de R$ 50,00, mais o benefício variável no valor de R$ 15,00 por criança e/ou adolescente, até o limite de 5 membros, com idade entre 0 e 15 anos.

Acompanhamento

Os beneficiários devem acessar os diversos programas, projetos e serviços das políticas públicas municipais, como, por exemplo, as ações voltadas para trabalho e geração de renda, habitação, cidadania e direitos humanos, cultura, esporte e lazer, além de saúde e educação.

Como se cadastrar

Fazer o agendamento para atendimento no CRAS que atende o seu bairro, onde a solicitação passará por uma avaliação técnica.

Última atualização em 15/07/2019, às 18h17.

Voltar ao topo da página