Vídeos


Os vídeos disponíveis aqui informam sobre acontecimentos da cidade e servem de complemento às notícias publicadas no Portal.

Plano Diretor Urbano - Venha fazer de Vitória a Cidade que Queremos

A população da capital já pode começar a contribuir com a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) por meio dos Encontros Regionais.

Plano Diretor

PDU de Vitória, que desde 1984 coloca regras para o desenvolvimento ordenado na capital, é uma lei que define como deve ser o crescimento e o funcionamento da cidade, buscando garantir a qualidade de vida de seus moradores. Ele é que estabelece quais espaços podem ser ocupados, o tipo de utilização de cada área (residencial, comercial, misto e industrial), além de definir as áreas de proteção ambiental e impor critérios para instalação de grandes empreendimentos.

PDU é revisado a cada 10 anos. Esse processo foi iniciado no segundo semestre de 2014, período em que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e o Instituto Polis, empresa que venceu a licitação, fizeram diversas reuniões no sentido de levantar dados municipais para elaboração de diagnósticos que permitam entender as novas dinâmicas e necessidades da cidade. Além disso, foi feito o planejamento e organização dos encontros regionais, que começam a partir deste mês.

 

Publicado em 23/03/2015
Voltar ao topo da página