Vídeos


Os vídeos disponíveis aqui informam sobre acontecimentos da cidade e servem de complemento às notícias publicadas no Portal.

Novo Portal da Prefeitura de Vitória entra no ar amanhã

O Portal da Prefeitura de Vitória foi totalmente reformulado e entrará no ar amanhã! O endereço permanece o mesmo, mas agora o cidadão tem serviços, notícias e interatividade em um layout mais leve, moderno e com navegação simplificada.

Um sistema de busca inteligente completa o que o usuário digita no campo Busca, facilitando a localização do conteúdo procurado. Na página principal, um slideshow traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da prefeitura de Vitória.

No espaço Vitória Para Você, o cidadão tem acesso às ações e serviços oferecidos pela Prefeitura. Como, por exemplo, a lista de endereços das Unidades de Saúde espalhadas pela cidade, os locais onde se pode praticar exercícios nas Academias Populares, os horários de coleta do lixo domiciliar e todo o tipo de informação que o munícipe precisa saber a respeito do funcionamento da nossa cidade.

Outra novidade é o Menu de Acesso Rápido, que traz na lateral esquerda do Portal, os conteúdos e serviços mais acessados pelo cidadão, que são: o Ponto Vitória, que informa os horários e as rotas dos ônibus da capital; o Portal de Serviços, que leva diretamente aos serviços oferecidos pela Prefeitura; a Lista Telefônica, onde o serviço de busca inteligente auxilia no acesso aos telefones dos órgãos relacionados à Prefeitura; a Balneabilidade das praias da capital e a Nota Fiscal Eletrônica.

No site, o cidadão também vai ter acesso ao Transparência Vitória, assim pode saber em detalhes como a Prefeitura está investindo o dinheiro do contribuinte. Além disso, o novo Portal conta com mais espaços para interação com o usuário. Agora as redes sociais da Prefeitura estão dispostas na home (página principal). E, melhor: as fotos que os cidadãos tiram com a hashtag #eusouvitória agora podem aparecer no espaço Imagem do Dia, pensado especialmente para divulgar o olhar que o cidadão tem sobre a nossa cidade.

Para facilitar a transição do Portal antigo para o novo, a Prefeitura preparou um vídeo-tutorial que explica o funcionamento do site e as novidades que ele traz. Assim, o cidadão entende mais facilmente as mudanças que fizemos para melhor. 

Diga o que você achou sobre nosso novo Portal! Sugestões e novas ideias são sempre bem-vindas!

 Prefeitura de Vitória, Portal Melhor é a Gente que Faz. 

Publicado em 23/07/2014
Voltar ao topo da página