Notícias

Opções de lazer e atividades físicas nas Ruas de Lazer neste feriadão

Publicada em 16/04/2014, às 17h05 | Atualizada em 16/04/2014, às 17h08

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Rua de Lazer - Praia de Camburi
Vias estarão liberadas para a prática esportiva nas Ruas de Lazer neste feriadão

Moradores e turistas poderão caminhar, correr, pedalar, andar de patins, skate e outros equipamentos esportivos nas Ruas de Lazer neste feriadão. Nesta Sexta-Feira da Paixão (18), domingo de Páscoa (20) e segunda (21) - feriado de Tiradentes -, os espaços funcionarão normalmente em Camburi (tanto no início quanto no final da praia) e em São Pedro das 7 às 13 horas.

No Centro, o lazer funcionará das 7 às 12 horas, em virtude das obras de contenção de encostas do Forte São João. As vias que recebem o projeto ficam abertas exclusivamente para os desportistas e as famílias, sempre com a orientação e supervisão da Guarda Civil Municipal.

Localização

Em Jardim da Penha/Mata da Praia, a Rua de Lazer acontece na avenida Dante Michelini, entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader, sentido Porto de Tubarão. O trânsito flui em duplo sentido de circulação na outra pista. Em Jardim Camburi, a Rua de Lazer funciona entre as ruas Carlos Martins e José Celso Cláudio, sentido Porto de Tubarão-Jardim Camburi. O trânsito é desviado pelas ruas Gelú Vervloet dos Santos, Carlos Martins e demais vias adjacentes.

No Centro, ela acontece na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, sentido Camburi, no trecho entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, e, no sentido Rodoviária, no trecho entre as ruas Alda Maria Lyra Vicentini e Alberto de Oliveira Santos. O trânsito é desviado pelas avenidas Governador Bley, Princesa Isabel, Vitória, Paulino Muller e demais vias adjacentes.

Em São Pedro, o projeto ocorre na rua Wilson Toledo, no trecho entre as ruas Central e Cinco de Julho (São José).

Ciclofaixa

Além disso, quem gosta de andar de bicicleta vai poder aproveitar a ciclofaixa de 15,7km ligando o Tancredão a Jardim Camburi. A faixa em toda a orla desse trajeto é exclusiva para os ciclistas. Todo o percurso é sinalizado com faixas e caixas vermelhas (sempre na faixa à direita das vias) e separado das faixas de trânsito por cones.

Matérias relacionadas

Centros de Ciência e Educação têm programação especial no feriadão

Parques de Vitória abrem no feriadão e oferecem diferentes opções de lazer


Voltar ao topo da página