Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana


Foto Divulgação
Faixas de pedestre e semáforos

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) planeja, coordena e gerencia a implementação das políticas municipais de transporte, trânsito e de infraestrutura viária e de iluminação pública. Executa e regulamenta a utilização das vias públicas.

Faz a coordenação, estudos e fiscalização de projetos viários e de estacionamento rotativo. O órgão administra a sinalização vertical, horizontal e semafórica, executa a manutenção de placas, pintura e semáforos das ruas e avenidas colaborando para a segurança no trânsito e prevenindo acidentes.

É responsável pela avaliação, substituição e manutenção dos abrigos de passageiros e pelo gerenciamento do serviço de táxi, além de monitorar o transporte individual. Também é de competência da Setran planejar, implementar e manter, ao mesmo tempo que faz manutenção da estrutura de iluminação pública em toda cidade.

A secretaria promove ações educativas com abordagens a um público variado e nos mais diversos lugares e uso de equipamentos lúdicos e direcionados. Coordena, ainda, pesquisas na área de trânsito e faz o controle de autuações.

Voltar ao topo da página